Sonae poupa 15 milhões de euros por ano com fatura eletrónica

Fim do papel na relação com fornecedores oferece poupanças ambientais e económicas

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Ser ambientalmente eficiente gera também poupanças económicas. Que o diga a Sonae. A multinacional portuguesa está a poupar cerca de 15 milhões de euros por ano com a implementação de faturas eletrónicas na relação com os seus fornecedores.

Em 2005, a Sonae implementou um projeto pioneiro em Portugal de desmaterialização das comunicações com os seus parceiros e fornecedores, promovendo a adoção da fatura eletrónica como forma de melhorar a qualidade de informação para a gestão dos negócios, otimizar os tempos de tratamento de informação e proporcionar poupanças económicas e ambientais.

Fruto do projeto desenvolvido pela sua Direção dos Serviços Administrativos (DSA), a Sonae conseguiu melhorar a sua pegada ecológica, poupando anualmente mais de 90 toneladas de papel, 10 milhões de litros de água e mais de 50 milhões de emissões de CO2, bem como salvando 2.500 árvores.

“A desmaterialização do processo de faturação dos fornecedores proporcionou, assim, poupanças anuais superiores a 15 milhões de euros, contribuindo para uma maior eficiência e produtividade das atividades desenvolvidas pelas várias unidades de negócio da Sonae”, adiantou a Sonae em comunicado.

Nuno Guerreiro, diretor da DSA da Sonae, afirma que “a implementação da fatura eletrónica no relacionamento com os fornecedores e parceiros foi um sucesso e permitiu ganhos significativos para todas as partes. As equipas passaram a gerir informação e documentos com maior qualidade, agilidade e rapidez, o que veio facilitar o seu trabalho, a relação com terceiros e gerar não só poupanças ambientais e financeiras, como também ganhos efetivos de produtividade". E conclui: "Hoje somos referência mundial na implementação de faturação eletrónica com fornecedores e parceiros”.

A Sonae gere, todos os anos, mais de 3 milhões de processos de faturação envolvendo milhares de fornecedores e parceiros. O trabalho desenvolvido permite que, hoje, 100% das ordens de compra e 99% das faturas dos fornecedores externos sejam emitidas, recebidas e registadas eletronicamente.

 

redacao@fleed.pt

 

(Notícia atualizada às 8:46 de 12/03/2019, nomeadamente com nova declaração de Nuno Guerreiro)

Ser ambientalmente eficiente gera também poupanças económicas. Que o diga a Sonae. A multinacional portuguesa está a poupar cerca de 15 milhões de euros por ano com a implementação de faturas eletrónicas na relação com os seus fornecedores.

Em 2005, a Sonae implementou um projeto pioneiro em Portugal de desmaterialização das comunicações com os seus parceiros e fornecedores, promovendo a adoção da fatura eletrónica como forma de melhorar a qualidade de informação para a gestão dos negócios, otimizar os tempos de tratamento de informação e proporcionar poupanças económicas e ambientais.

Fruto do projeto desenvolvido pela sua Direção dos Serviços Administrativos (DSA), a Sonae conseguiu melhorar a sua pegada ecológica, poupando anualmente mais de 90 toneladas de papel, 10 milhões de litros de água e mais de 50 milhões de emissões de CO2, bem como salvando 2.500 árvores.

“A desmaterialização do processo de faturação dos fornecedores proporcionou, assim, poupanças anuais superiores a 15 milhões de euros, contribuindo para uma maior eficiência e produtividade das atividades desenvolvidas pelas várias unidades de negócio da Sonae”, adiantou a Sonae em comunicado.

Nuno Guerreiro, diretor da DSA da Sonae, afirma que “a implementação da fatura eletrónica no relacionamento com os fornecedores e parceiros foi um sucesso e permitiu ganhos significativos para todas as partes. As equipas passaram a gerir informação e documentos com maior qualidade, agilidade e rapidez, o que veio facilitar o seu trabalho, a relação com terceiros e gerar não só poupanças ambientais e financeiras, como também ganhos efetivos de produtividade". E conclui: "Hoje somos referência mundial na implementação de faturação eletrónica com fornecedores e parceiros”.

A Sonae gere, todos os anos, mais de 3 milhões de processos de faturação envolvendo milhares de fornecedores e parceiros. O trabalho desenvolvido permite que, hoje, 100% das ordens de compra e 99% das faturas dos fornecedores externos sejam emitidas, recebidas e registadas eletronicamente.

 

redacao@fleed.pt

 

(Notícia atualizada às 8:46 de 12/03/2019, nomeadamente com nova declaração de Nuno Guerreiro)

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